Mural Turismo & Memórias
O mural de grafite “Turismo & Memórias - Um passeio pela história de Santo Antônio do Pinhal”. Com 32 metros de comprimento por dois metros de largura faz todo o contorno da Fonte Santo Estevão, deixando o local mais colorido.
O passeio começa em 1967. João Baptista da Motta, prefeito na época, participou da abertura da estrada de acesso ao Pico Agudo, o primeiro atrativo da cidade para se tornar estância turística.
Entre as personalidades e figuras importantes retratadas no mural, além de João Baptista, estão: Shiguero Katayama, José Motta, Padre Pedrinho, Márcio Leonardo Sóssio, Afonso Vieira, Rubens Camargo, Dito Barbosa, José Pereira Neto (José Grillo), Benedito Pimenta, Milton Barbosa, Paulo Valério, Miguel Valério e João Paulino. Padre Pedrinho foi pároco por duas décadas e é conhecido pelas suas festividades religiosas que sempre movimentaram a comunidade, valorizando a cultura local.
Márcio Leonardo, conhecido como Branco, era do ramo de hospedagem na cidade e também músico. Compôs uma canção que ficou conhecida no Brasil inteiro na voz de Tim Maia – “A Festa do Santo Reis”. Entre as personalidades está também José Motta, popularmente conhecido pela criação do primeiro presépio mecanizado da cidade, que atualmente é considerado o mais antigo do tipo em toda a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.
Artista plástico (mural de grafite): Ulysses Sanchez
Dispõem de:
- Estacionamento